segunda-feira, 12 de março de 2012

Lógica x Fé: A Lógica da Fé.

Considerando que eu sai de casa à procura da maior aventura da minha vida, o inesperado cenário que se apresentou diante de mim era possivelmente uma aventura bastante desafiadora. Eu ainda não entendia muito bem o que era a Youth With A Mission ou Jovens Com Uma Missão. Hoje seria muito fácil pesquisar sobre a tal organização graças ao Google mas em 1992 ainda não existia a internet (dá pra acreditar no que acabo de escrever?)

Nos dias que seguiram a minha visita a casa do Gabriel e sua esposa Patricia, eu passei bastante tempo com os ouvidos afiados na expectativa de ouvir Deus falar comigo de alguma forma, pois precisava dar um destino na minha vida. Deus falar comigo? 


Cresci na Igreja Católica Apostólica Romana, onde se aprende que Deus usa mediadores entre Ele e o homem. Deus falou com os apóstolos, com os Santos... e eu não era nem um, nem outro.

A ansiedade era grande, pois eu não me sentia bem na situação na qual me encontrava. Eu precisava dar um rumo na minha vida. Por cinco anos eu havia trabalhando na Ford e estava acostumado com a rotina de ter uma ocupação, ter um salário e não precisar depender de ninguém.


Foi então que no dia 12 de março de 1992 (exatamente a 20 anos atrás no dia de hoje!) eu estava lendo a Biblia (meu novo hábito adquirido desde que sai do Brasil) quando as seguintes palavras pareceram saltar da página em direção aos meus olhos:


 "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte. Proverbios14:12."



Na verdade, a inclinação da minha mente era por seguir o caminho que eu havia traçado para mim quando ainda estava no Brasil, mas este versículo no Livro de Proverbios falou comigo claramente: Eu não mais deveria seguir o caminho que a mim parecia ser o mais lógico. Naquele momento eu senti uma convicção clara do que eu deveria fazer. Deus havia falado comigo, eu eu tinha absoluta certeza disto.

Naquele dia eu descobri Fé: a certeza das coisas que não se vê.

 




4 comentários:

  1. Hey Adriano, Que legal! Vc vê aquela data como seu novo nascimento ou aquela do vôo? Alguém lhe havia dito que Deus fala através da Bíblia ou vc descobriu isso por vc mesmo?
    Que bom, que agora temos livre acesso ao PAI.

    ResponderExcluir
  2. Ola' Marli! Olhando para traz eu vejo uma serie de eventos que foram parte de um processo do meu "novo nascimento," começando pelo dia em que eu entreguei minha vida a Jesus em oração, passando pela minha deportação da Inglaterra e meu regresso a Espanha. Tudo isso foi parte do processo. A minha vida era muito carregada e creio que Deus foi arrancando as coisas pouco a pouco... Qto a sua segunda pergunta, creio que ja havia ouvido sim, mas nunca havia experimentado por mim mesmo daquela forma. Como disse, cresci acreditando que Deus somente falava com pessoas "especiais" (ou Santos), e que a Biblia era um livro que nem os padres conseguiam entender, pois eles mesmos nunca liam a Biblia para nos. Cresci vendo os padres lendo direto do papelzinho que dão cada domingo na missa... e ouvindo cada sermão mais fraquinho que dava ate' sono! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri!!
    Eu sou suspeita para comentar os seus posts, pois sempre acompanhei a sua história e o seu crescimento durante toda esta trajetória da sua vida... Adorei a sua colocação de "Fé = a certeza das coisas que não se vê"! simples e objetiva! O que eu acho mais legal da Fé é que ela independe de qualquer religião ou paradigma. Até mesmo um ateu pode ter Fé, não acredita em Deus, mas acredita em si mesmo e na vida! O que para nós, que cremos em Deus, é a mesma coisa!
    Siga em frente!! Estarei sempre aqui te acompanhando!!!
    Que Deus continue te abençoando e também a nossa amizade!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Lu, concordo com vc que nos Cristãos Evangélicos não temos monopolio sobre a fe' - apesar de muitos crerem que sim. A fe' pode ser enfocada a quem e ao que a vc escolher. Mas a pergunta a ser feita e' - que frutos a sua fe' produz? O produto da sua fe' determina se ela tem valor ou não. E' simples. A fe' tem vida quando o objeto dela e' vivo. A fe' e' poderosa quando o objetivo dela e' poderoso, a fe' move montanhas quando o objetivo dela e' o Deus que criou o universo. Eu me lembro alguns anos atras que assistindo aulas de biologia na faculdade, eu fiquei maravilhado das coisas que aprendi. eu nao conseguia entender como qualquer pessoa razoável poderia dizer que um incidente (ou acidente) poderia ter criado tudo o que podemos hj observar! Ou seja, realmente e' necessaria uma fe' GIGANTE para ser ateu, creio que ate maior do que a fe' que se necessita para crer em Deus.

    ResponderExcluir